Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BAHIA / Com mordaças, movimentos sociais iniciam protesto contra Moro em frente ao Shopping Barra

Com mordaças 'contra a censura', representantes do Fórum de Movimentos Sociais de Salvador se concentram em frente ao Shopping Barra em protesto contra o  juiz Sérgio Moro, que participa da 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção no UCI  Orient, que fica dentro do centro de compras.
De acordo com um integrante do fórum, Geraldo Galindo, a concentração se deu por considerarem que a decisão judicial que proibiu a realização de ato pró-Lula no empreendimento e entorno não possui amparo legal. "Trata-se de uma decisão arbitrária, que não tem amparo legal. Um magistrado não pode violar, censura os direitos à liberdade de reunião e de manifestação de pensamento, assegurados na Constituição Federal", reforçou, detalhando a pauta do protesto.

"Estamos aqui pelo fim do auxílio-moradia e pela apuração das denúncias da venda de sentenças na Lava Jato. Afinal, é claro que o juiz Sérgio Moro é o símbolo na implacável perseguição política a Lula, na impunidade das setenças", bradou.

As faixas dão o tom do ato, onde a palavra de ordem é: "Moro preso, Lula Solto". Eles creditam a condenação do líder petista ao juiz. Em outra faixa, eles acusam Moro de ser capacho da direira - "Moro Capacho da Direita corrupta".

O grupo deu entrada na Justiça solicitando liminar para realização da manifestação, mas até o momento não houve deliberação.

O juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial atendeu, nesta quarta-feira (22), a um pleito do Shopping Barra e proibiu a realização de ato pró-Lula no centro comercial  e entorno entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece o simpósio.  Na decisão, o juiz de direito estipula uma multa diária de R$ 100 mil contra o movimento em caso de descumprimento da medida.

Por: bocaonews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]