Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BOA NOTÍCIA / Bahia despacha o Cerro e avança na Sul-Americana

Com uma boa vantagem construída pelo triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Esporte Clube Bahia foi até o Uruguai para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e mesmo com um time misto e jogando boa parte do segundo tempo com 10 homens devido a expulsão equivocada e injustificável do volante Nílton, arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Cerro, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu.
O gol tricolor foi marcado pelo meia Zé Rafael, quebrando um TABU histórico. O Esquadrão nunca havia marcado gol no exterior pela Copa Sul-Americana. Porém, segue sem vencer fora do Brasil em uma competição internacional (Libertadores ou Sul-Americana). Lembrando que o Esquadrão está na sua quinta participação no torneio (2012, 2013, 2014, 2015, e 2018).

Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na próxima fase que será conhecido no dia 16 de agosto no confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai, no Engenhão. Nos primeiros 90 minutos, os paraguaios venceram por 2 a 1 no Defensores Del Chaco.

Dando uma pausa no torneio internacional, o Esquadrão volta sua atenção total para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar, já entra em campo no próximo sábado, às 19h, contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A.

O Bahia jogou com: Anderson; Everson, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore e Nilton; Régis (Élton), Zé Rafael e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado).

O JOGO:
Primeiro tempo bem truncado no Estádio Luis Tróccoli, com muitas faltas e reclamações. O Bahia demorou um pouco para se encontrar na partida, mas colocou a bola no chão e abriu o placar com Zé Rafael, após chute de longe desviado na defesa, aos 18 minutos da etapa inicial, alongando a vantagem. Precisando marcar 4 gols e não tomar mais nenhum, o Cerro investiu em jogadas laterais e cruzamentos na área, mas sem sucesso. As boas chances, de fato, foram através de Paiva, em bola parada.

O gol marcado por Zé Rafael foi decisivo para a classificação do Bahia, afinal, aos 13 minutos do segundo tempo o volante Nílton foi expulso injustamente e equivocadamente, sem sequer cometer falta, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando a partida perigosa apesar da vantagem confortável. A expulsão animou o time uruguaio que buscou o empate com Leandro Paiva aos 16 minutos e pressionou até os últimos minutos, mas não alterou mais o placar que finalizou em 1 a 1, garantindo a equipe baiana na próxima fase.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]