CAPIM GROSSO / Transamérica Hits operando agora com som digital. Rádio Globo FM 92,3 no ar em fase experimental

A Rádio Transamérica Hits 90,9 – a sua rádio onde você estiver – caminhando para celebrar em setembro, 05 anos no ar, emissora pertencente ao Grupo Lomes de Rádio Difusão, conquistou neste final de semana o direito de operar no sistema digital, com a implantação do seu novo transmissor.
A realização do feito que marca mais um momento grandioso do rádio em Capim Grosso, com extensão para uma grande região de audiência, com cobertura alcançando 100 km de área geográfica, contou com a presença de Dr. Antônio Lomes, diretor presidente do grupo por várias emissoras na Bahia e Aracajú, onde funciona a Jovem PAN, com 120 kg de potência.

O trabalho contou ainda com profissionais da eletricidade, rádio técnico, com conhecimento de transmissão e instalações de emissoras na Bahia ligadas ao grupo, com citação ainda para o profissional que escalou com as medidas de segurança a torre do grupo, montada na Avenida ACM, ao lado do prédio onde funciona a Transamérica e agora a Rádio Globo 92,3 FM, um profissional de apoio, a gerente da Transamérica Capim Grosso e Dr. Lomes, supervisionando todo o trabalho e colocando a mão na massa na implantação de dois novos transmissores, todos para atender o Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBRD), implantado em 2010 por meio da Portaria nº 290 e em 13 de junho de 2011 foi aberta uma chamada para sistemas de rádio digital se candidatarem a testes no Brasil, quando dois sistemas se apresentaram: o DRM e o HD Radio. Em parceria com emissoras executantes dos diferentes serviços de radiodifusão, o MCTIC tem realizado testes técnicos para verificar o desempenho dos diferentes modelos existentes. Esses testes são fundamentais para garantir o caráter e alcance universal do rádio tal como existe hoje e também a segurança para as emissoras.

Foram horas de trabalho na tarde desse sábado, 25 de agosto, para a celebração de mais uma vitória do Grupo Lomes em Capim Grosso, ou seja, o funcionamento da Transamérica com som digital, elevando em todos os aspectos a imagem da emissora até mesmo no mais simples receptor analógico. “O som da rádio agora faz a gente passear na frente do rádio”, comentou um ouvinte apaixonado por rádio e sempre ligado na programação da Transamérica Hits.

Com o digital, cada emissora pode se valer da multiprogramação, onde um mesmo transmissor pode enviar mais de um programa, o que pode ser especialmente útil para emissoras públicas e comunitárias. Novos serviços, uma qualidade de áudio superior e a possibilidade de transmissão de dados adicionais configuram finalmente esse novo ambiente digital como uma nova oportunidade de negócio para as emissoras, revitalizando o rádio enquanto uma plataforma de mídia convergente ainda a ser descoberta.

A tarde foi marcada ainda pela implantação da Rádio Globo, com sinal de São Paulo, passando a operar em fase de teste em 92,3 FM. Música de qualidade, grandes profissionais, jornalismo incorporando o tempo todo a programação da emissora, com destaque ainda para a área esportiva, a grande marcada da Rádio Globo.

O sinal oriundo de São Paulo está sendo transmitido ainda via internet, mas em breve com todos os equipamentos necessários, os quais completarão o processo de implantação de mais uma marca de grande sucesso do rádio brasileiro em Capim Grosso.

Transamérica Hits 90,9 e Rádio Globo 92,3 FM, deixando o rádio regional muito mais completos e um público ainda mais feliz com essa grande conquista de Capim Grosso e região, numa realização de um grupo que vai marcar ainda mais o rádio baiano nos próximos meses, com a chegada da Rádio Globo FM Salvador, dentre outras conquistas que serão contadas passo a passo na programação do Grupo Lomes, em Capim Grosso e em todas as emissoras do Grupo.

Por: reporterbahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]