BAHIA / DEBATE DA BAND É MARCADO POR ATAQUES DOS CANDIDATOS A RUI E A LULA

O primeiro debate entre candidatos ao Governo da Bahia teve atrito, acusações e questionamentos entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Realizado pela TV Bandeirantes, o programa teve a presença dos candidatos João Santana (MDB), João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (PSOL), José Ronaldo (DEM), Célia Sacramento (Rede) e Rui Costa (PT). Os principais embates começaram desde o primeiro bloco, com Marcos Mendes e José Ronaldo se revezando para atacar o atual governador, que se defendeu ressaltando as ações do governo.
A situação da educação da Bahia é tão grave que não há uma construção de escolas no atual governo. Já visitei e pesquisei em quase 400 municípios e não encontrei construção de escolas. Os índices de educação são os piores do Brasil”, disse o democrata, que também ouviu do socialista críticas sobre a segurança. “Ouvi o candidato falar com afinco sobre educação. Vamos relembrar o que o grupo político dele fez com os professores em greve há mais de 30 dias. Ele botou fuzis, disparou balas de borracha e gás lacrimogênio contra os professores”, acusou Mendes.

No bloco seguinte, os candidatos direcionaram mais críticas ao governador Rui Costa. O petista se defendeu e comentou que o debate era composto por aliados do presidente Michel Temer (MDB), ao apontar a João Santana e José Ronaldo a alcunha de apoiadores do chefe do Executivo nacional. “O Brasil vive momentos difíceis. O governo Temer, que tem os seus aliados na Bahia, aumentou o desemprego, a recessão, reduziu o Bolsa Família e tentou até cortar a Previdência do trabalhador rural. Isso aumentou a dificuldade do povo e impactou o Brasil inteiro na Segurança Pública”, declarou o governador.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]