ESPORTE / Bahia sufoca o Palmeiras, mas fica apenas no empate na Arena Fonte Nova

Em partida eletrizante do início ao fim, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Bahia e Palmeiras ficaram apenas no empate sem gols na Arena Fonte Nova, que registrou um público de 27.014 pagantes para uma renda de R$ 748.678,50. Resultado que não traduz ou condiz com o que foi este jogaço de futebol, especialmente pelo lado do Bahia que teve uma boa apresentação com grande atuação de Zé Rafael, porém, os palmeirenses protagonizaram lances claros de gol com Dudu, Deyverson e destaque para o pênalti perdido pelo volante Bruno Henrique.
O segundo e decisivo jogo acontece no dia 16 de agosto, uma quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. Avança para semifinal quem vencer, afinal, empate por qualquer placar carrega a decisão para disputa por pênaltis, afinal, na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado.

Esse foi o terceiro encontro de Enderson Moreira com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Os outros dois aconteceram na fase de oitavas de final quando o treinador dirigia o América-MG e acabou eliminado pelo Verdão após derrota no Independência (2 x 1) e empate no Allianz Parque (1 x 1).

VAMOS AO JOGAÇO:
Primeiro tempo eletrizante e movimentado na Arena Fonte Nova e um 0 x 0 diria até injusto pelo que apresentou as duas equipes. O Palmeiras tomou a iniciativa e sufocou nos primeiros minutos, Dudu parou em Anderson e Deyverson ficou no quase em tentativa de bicicleta que seria uma pintura. Depois de um início um tanto nervoso, o Bahia acalmou os ânimos, colocou a bola no chão e passou a controlar as ações. Tomou conta da partida e deixou o adversário acuado e sem conseguir sair do campo de defesa.

Porém, apesar da posse de bola, o Bahia não criou tantas chances claras de gol, ainda assim, fez uma ‘partidaça’ e saiu de campo para o intervalo ovacionado pela torcida. A principal oportunidade do tricolor na etapa inicial aconteceu em jogada do agudo Zé Rafael carregando do campo de defesa e servindo Gilberto que decidiu chutar de primeira e isolou. Se tivesse tranquilidade, seria o 5º gol dele pelo tricolor em 5 jogos.

O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, incisivo e agressivo, empurrado por sua fanática torcida. No entanto, um lance quase mudou o cenário e a história do jogo. Aos 24 minutos, Gregore cometeu pênalti em Arthur e o árbitro Anderson Daronco assinalou e, além disso, aplicou o cartão vermelho injustamente. O VAR intercedeu e após consultar sete minutos consultando a imagem, o juizão eliminou a expulsão e manteve a penalidade. Por sorte, Bruno Henrique carimbou o travessão para euforia da nação tricolor.

Enquanto Enderson Moreira colocou o Bahia para cima com Régis e Marco Antônio, o auxiliar Paulo Turra preocupado preferiu ser mais cauteloso colocando o volante Tiago Santos no lugar de Dudu. Aos 45 minutos, o atacante Deyverson foi expulso diretamente após dá cotovelada em jogador tricolor.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]