POLÍTICA / ALEXANDRE DE MORAES É O PRIMEIRO MINISTRO DO STF A DESAFIAR A ONU

Indicado por Michel Temer para o STF, Alexandre de Moraes afirmou que o Brasil não está obrigado a seguir a determinação do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas – embora vários ministros da suprema corte já tenham dito o contrário; "Como diria minha avó, cada macaco no seu galho", disse Moraes

Por: reuters - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que o Comitê de Direitos Humanos da ONU deu uma “opinião” a respeito da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem qualquer “efetividade”, e destacou que compete ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre a legalidade de o petista concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Moraes disse que a recomendação foi feita por um “subcomitê do comitê” e não tem qualquer vinculação. “Esse subcomitê, o que ele fala? Tomar todas as providências. Todas as providências sempre foram tomadas aplicando a legislação, o TSE vai aplicar a legislação. Não é competência do subcomitê. Como diria minha avó: ‘Cada macaco no seu galho”, afirmou Alexandre de Moraes.

Aliados do petista têm usado a recomendação do comitê da ONU para defender a possibilidade de Lula —líder nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto— de disputar a Presidência.

O ex-presidente está preso desde abril e foi inscrito no dia 15 de agosto para concorrer ao Planalto. Mas deve ter a candidatura barrada em razão da Lei da Ficha Limpa —ele foi condenado por órgão colegiado de segunda instância, uma das exigências da norma.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]