Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Comitê de Direitos Humanos da ONU decide que Lula pode ser candidato, diz defesa

O Comitê de Direitos Humanos da ONU determinou nesta sexta-feira (17) que Lula deve ter o direito a concorrer às eleições presidenciais, bem como ter livre acesso à mídia e aos membros do seu partido. A informação foi divulgada pela defesa do presidente através de uma nota à imprensa.
"O Comitê de Direitos Humanos da ONU acolheu pedido liminar que formulamos na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 25/07/2018, juntamente com Geoffrey Robertson QC, e determinou ao Estado Brasileiro que tome todas as medidas necessárias para que para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico", diz a nota assinada pelos advogados de Lula.

​De acordo com o comunicado, o Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula não deve ser impedido de concorrer às eleições presidenciais de 2018 "até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”.

"Diante dessa nova decisão, nenhum órgão do Estado Brasileiro poderá apresentar qualquer obstáculo para que o ex-Presidente Lula possa concorrer nas eleições presidenciais de 2018 até a existência de decisão transitada em julgado em um processo justo, assim como será necessário franquear a ele acesso irrestrito à imprensa e aos membros de sua coligação política durante a campanha", acrescenta a defesa do petista.

O Partido dos Trabalhadores anunciou na útlima quarta-feira (15) o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República nas eleições de 2018.

O ex-presidente, que está preso em Curitiba desde abril, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, vive a expectativa de saber se poderá ou não concorrer ao cargo na condição de ficha suja, já que foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por ter supostamente recebido propina em troca de favorecimentos à empreiteira OAS.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]