Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Fux afirma em decisão que Lula é inelegível

O ministro disse, no entanto, que o entendimento não pode ser analisado antes do registro de candidatura
Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral ), o ministro Luiz Fux, afirmou em decisão publicada hoje (1º) que há uma  "inelegibilidade chapada", ou seja, evidente, em um possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No próximo domingo (5), o partido vai realizar uma convenção para a confirmação do nome do ex-mandatário como postulante da sigla ao Palácio do Planalto. A legenda tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura.

O magistrado afirmou, assim como já havia decidido a ministra Rosa Weber,no entanto, que o entendimento não pode ser analisado antes do registro de candidatura. O rito para julgamento dos registros pelo Tribunal Superior Eleitoral vai se estender até 17 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno da eleição, em 7 de outubro.

A declaração foi registrada na rejeição de uma ação apresentada pelo cidadão Manoel Pereira Machado Neto, que pedia a "imediata declaração de inelegibilidade" de Lula antes mesmo da oficialização no TSE.

Apesar de recusar a legitimidade do pedido, Fux opinou que o posicionamento dele a respeito do tema é "público e notório".

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]