POLÍTICA / JUSTIÇA NEGA NOVO PEDIDO DO PT PARA QUE LULA PARTICIPE DE DEBATE HOJE (17)

Um novo pedido do PT à Justiça para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe do debate de hoje na Rede TV, às 22h, foi negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos.
A participação do ex-presidente havia sido negada ontem pelo magistrado. A defesa, porém, recorreu da decisão, com o argumento de que Lula poderia participar por meio de videoconferência ou vídeos gravados antecipadamente.

O magistrado afirmou, na decisão de hoje, que a condenação de Lula, por ser penal, não poderia ser analisada pela Justiça Eleitoral.

Essa semana (na quarta, 15) uma comitiva petista, liderada pela senadora Gleisi Hoffmann, registrou a candidatura de Lula ao terceiro mandato no TSE, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice na chapa.

Condenado no âmbito da operação Lava-jato, o ex-presidente está preso desde abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR). Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo relativo ao triplex de Atibaia, atribuído a ele.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]