REGIÃO / DEVIDO À SECA, MUNICÍPIO DE BAIXA GRANDE E OUTROS TEM EMERGÊNCIA HOMOLOGADA

A cidade de Macururé, no Vale do São Francisco, teve o decreto de Situação de Emergência homologado nesta quarta-feira (15) pelo governo estadual e justificado pelo longo período de estiagem, conforme o Diário Oficial do Estado desta quinta (16). Na quarta foi a vez de Baixa Grande, no Centro Norte. A homologação se baseia em estudos realizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) que constatou que a seca na região tem comprometido a subsistência dos moradores e a economia local. A medida tem prazo de 180 dias, retroativo ao dia 13 de julho, e prevê o emprego de ações para minimizar os impactos da seca a partir do fornecimento de serviços e assistência à população da zona rural e atividades econômicas com dispensa de licitação, a exemplo da oferta de caminhões pipa.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]