Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

FIQUE SABENDO! / PF apreende mala com dólares e relógios de luxo com delegação de Guiné Equatorial em SP

Objetos estavam nas malas de Teodoro Obiang e sua comitiva, que desembarcaram no aeroporto de Viracopos na sexta-feira. Embaixada diz que dinheiro pagaria tratamento médico do guineense
Teodoro Obiang em foto de 24 de junho de 2013 JEROME LEROY AFP
A Polícia Federal apreendeu 1,5 milhão de dólares (6,2 milhões de reais) e joias valiosas com o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mang, depois que ele e sua comitiva pousaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 14. O dinheiro e os objetos foram encontrados nas malas durante inspeção de rotina na alfândega.


O vice-presidente é filho de Teodoro Obiang Nguema, ditador da Guiné Equatorial desde 1979. Segundo fontes diplomáticas, embora o avião seja oficial, sua viagem ao Brasil tem finalidade particular. Por isso, as autoridades alfandegárias teriam verificado a bagagem de Obiang e de outras dez pessoas, que foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Fontes da embaixada da Guiné Equatorial no Brasil disseram que Obiang chegou ao país para se submeter a tratamento em um hospital de São Paulo e justificou que o dinheiro foi trazido para custear despesas médicas e hospedagem, tanto para o vice-presidente quanto para sua delegação.

A Polícia Federal, no entanto, informou que investigará o caso, pois o dinheiro e as joias, por seu alto valor, deveriam ter sido declarados às autoridades alfandegárias, o que não foi feito.

Por: elpais
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]