POLÍTICA / Celso de Mello nega liminar a Lula e mantém decisão do TSE

Ministro mais antigo do STF negou pedido da defesa de Lula para suspender a decisão do TSE, que barrou sua candidatura a presidente
Foto: Agência Brasil
O ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou uma solicitação de liminar formulada pela defesa de Lula para suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou a candidatura do ex-presidente. A defesa apesentou dois argumentos principais: o entendimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU de que Lula deve concorrer e também o de que a lei garante a ele participar da eleição “sub judice” até uma decisão definitiva.

O ministro, sequer, analisou o pedido. “Não conheço do pleito que objetiva a outorga de eficácia suspensiva ao recurso extraordinário interposto pelo ora requerente, eis que totalmente prematura a formulação, neste específico momento, perante o Supremo Tribunal Federal, de referida demanda cautelar”, escreveu.

Por: revistaforum
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]