POLÍTICA / Juiz é afastado após revelarem seu plano secreto de recolher as urnas eletrônicas

O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Humberto Martins, afastou o juiz Eduardo Luiz Rocha Cubas, na sexta-feira (28), após ter sido revelado o plano do juiz de recolher as urnas eletrônicas e prejudicar as eleições.
Segundo divulgado pela Advocacia Geral da União (AGU), Cubas pretendia conceder uma decisão liminar na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, questionando a credibilidade e a segurança das urnas eletrônicas.

A intenção do juiz, nas palavras da AGU seria "inviabilizar a realização das eleições ou desacreditar o processo eleitoral como um todo".

A decisão pelo recolhimento das urnas deveria então ser cumprida pelo Exército brasileiro, conforme o site Conjur.

A AGU aponta em um documento uma série de irregularidades que levantaram suspeita sobre a forma como agiu o juiz, que faz parte do Juizado Especial Federal Cível de Formosa-GO.

Segundo a autoridade, ele deu andamento a ações para as quais não tinha competência devido ao cargo que ocupa. Ele também não digitalizou os autos da ação e a colocou sob sigilo, sem intimir a União, conforme a própria AGU relata.

O juiz também esteve em Brasília para visitar o Comando do Exército, onde se reuniu com militares a fim de adiantar o esquema e tentar garantir que a ordem seria cumprida.

Segundo a AGU, ele queria que "as Forças Armadas pudessem desde já se preparar para o cumprimento da determinação futura que receberia para recolher urnas; não houvesse tempo hábil para a decisão ser revertida pelo próprio Judiciário".

A Advocacia Geral da União ainda incluiu nos autos um vídeo do juiz ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro em que questiona a lisura das urnas eletrônicas. Esse também seria um comportamento que entra em conflito com a função que ele exercia.

Abaixo, veja um vídeo em que o juiz aparece ao lado do deputado questionando os sistema de urnas eletrônicas.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]