Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Lula finalmente autoriza troca e Haddad será anunciado candidato à Presidência na terça em Curitiba, dizem fontes

Apesar de todas as garantias de que iria resistir, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente autorizou que seu companheiro de chapa, Fernando Haddad, seja anunciado na terça-feira, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, como seu substituto na campanha presidencial, disseram à Reuters fontes a par da decisão.
Candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, faz campanha em Curitiba 30/08/2018 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Apesar dos recursos ainda pendentes no Supremo Tribunal Federal —e a decisão inicial de Lula de tentar esperar mais um pouco—, o ex-presidente bateu o martelo nesta segunda-feira e começou a trabalhar na sua substituição.

Na tarde de terça-feira, depois da reunião da Executiva do PT em Curitiba, a carta em que Lula apresenta Haddad como nome para substituí-lo será lida na vigília que cinco 5 meses guarda o local onde Lula está preso, com a direção do partido ao lado do ex-prefeito para tentar demonstrar uma união que o PT até agora não conseguiu passar.

De acordo com uma fonte que acompanhou as últimas reuniões em Curitiba, a carta começou a ser redigida nesta segunda-feira por Lula e o próprio Haddad, e será terminada na terça pela manhã, enquanto a Executiva do partido se reúne na mesma cidade.

A expectativa criada pelo PT era de que Haddad, que visitou Lula por mais de três horas na manhã desta segunda, saísse da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde abril, já com o documento que irá ungi-lo candidato do PT à Presidência no lugar de Lula.

No final da manhã, no entanto, o ex-presidente ainda resistia e orientava seus advogados a esperarem mais um pouco pela decisão do STF.

Haddad, que deveria voltar à São Paulo na noite desta segunda para um ato no teatro Tuca com artistas e intelectuais, tradicional das campanhas petistas, cancelou sua participação e ficou em Curitiba.

No início da tarde, o ex-prefeito de São Paulo e o tesoureiro da campanha, Emídio de Souza, foram almoçar na casa da presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, para relatar a conversa com o ex-presidente. Haddad voltou à Polícia Federal para mais uma conversa de duas horas com o ex-presidente, onde, diante da dificuldade de prever um resultado positivo no STF, Lula e Haddad começaram a trabalhar na carta.

O ex-prefeito voltará a se reunir com Lula na manhã de terça, e fica na PF enquanto a Executiva do partido —que precisa homologar a troca, pela lei eleitoral— se reúne em um hotel de Curitiba. De acordo com a fonte, Haddad participará do encontro por alguns momentos, no início, e voltará à PF para ficar com o ex-presidente até a hora do anúncio oficial de que Lula desiste de brigar pelo registro de sua candidatura.

De acordo com a fonte, será um pronunciamento de Lula, a ser lido por Haddad ou pela presidente do PT no terreno da vigília que guarda Lula desde que o ex-presidente foi preso e transmitido pelas redes sociais.

Lula pediu que o ato fosse em Curitiba”, disse a fonte.

O ex-presidente, que liderava todas as pesquisas de intenção de voto, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa devido à condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Lula alega inocência, ser alvo de perseguição política e resistiu até onde pôde à ideia de desistir de ter seu nome na corrida eleitoral e confirmar seu vice —tratado desde o ano passado como uma das opções de plano B— como candidato do PT à Presidência da República.

Por: reuters
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]