POLÍTICA / PT na Bahia consegue reverter decisão que proibia uso da imagem de Lula na campanha

O PT na Bahia conseguiu, por meio de uma ação cautelar, derrubar os efeitos de uma decisão que proibia o uso das imagens de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Fernando Haddad (PT) na campanha dos candidatos a deputado da legenda.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
O relator Jatahy Junior reformou, nesta quinta-feira (6), a decisão da juíza Carmen Lúcia Santos Pinheiro, ambos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), ao entender que Lula aparece na campanha petista na qualidade de apoiador e militante de partido político, e não na qualidade de candidato.

Por meio de uma ação apresentada pelo DEM, o TRE tinha suspendido o uso da imagem de Lula por entender que ele estava sendo apresentado como candidato nos programas. O gesto iria contrariar a suspensão do registro de candidatura do ex-presidente preso no Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com a nova decisão da Justiça, o PT poderá usar as imagens até a sentença definitiva do caso.

Por: tribunafeirense
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]