Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

SÃO PAULO / SISTEMA CANTAREIRA ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS EM ESTADO DE ALERTA

O Sistema Cantareira está há 35 dias em estado de alerta – ou seja, operando com volume igual ou menor do que 40% do seu volume. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), nesta sexta-feira (31), o volume era de 37%. O Cantareira é o maior reservatório de água da região metropolitana e abastece cerca de 7,5 milhões de pessoas por dia, 46% da população da região metropolitana de São Paulo, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), órgão que regulamenta o setor.
O Cantareira entrou em estado de alerta no dia 28 de julho, quando passou a operar com 40% de sua capacidade. De lá pra cá, o sistema perdeu 0,01% de sua capacidade por dia. Na prática, a determinação do estado de alerta reduz a quantidade de água que a Sabesp pode retirar do manancial de 31 mil litros por segundo para 27 mil litros por segundo. De acordo com a Sabesp, a diminuição do volume de água retirada não influencia na operação da empresa, porque a companhia já vem economizando e retirando menos água do que o limite máximo estipulado pela ANA.

Nos últimos 13 meses, a Companhia diz ter poupado 25% do que estava autorizada a retirar do sistema. Foram economizados 245,8 bilhões de litros do volume útil. Mesmo assim, o volume de água do Cantareira cai em média 0,01% por dia. O período de seca provocado pela falta de chuvas não tem ajudado.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]