Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BAHIA / DEM protocola denúncia contra Rui no TRE

Partido acusa governador de incitar prefeitos a cometer crime eleitoral em áudio distribuído via WhatsApp
Foto: Ananda Borges / Câmara dos Deputados
O DEM protocolou denúncia no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contra o governador Rui Costa (PT), para apurar suposta incitação à prática de crime eleitoral.

Em ofício encaminhado ao corregedor regional eleitoral Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, o partido acusa o petista de tentar beneficiar a candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT).

A ação se baseia em áudio de Rui distribuído via WhatsApp, no qual o gestor fala, após reunir-se com mais de 50 prefeitos, sobre “a necessidade de reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção”.

O DEM pede ainda à Justiça Eleitoral medidas para impedir o possível uso indevido de transporte e tentativa de cadastro indevido de novos veículos.

Outrossim, deve-se destacar que os veículos cadastrados perante à Justiça Eleitoral, no prazo supracitado, supriram efetivamente o transporte dos eleitores das zonas rurais dos respectivos municípios deste Estado, no primeiro turno das eleições (08/10/2018), não sendo, portanto, necessária a interferência do atual Governador eleito, quanto mais a de seus prefeitos coligados, que não possuem legitimidade para requerer mais veículos para tal finalidade, sendo esta função EXCLUSIVA da ilustre Justiça Eleitoral do Estado da Bahia”, diz trecho da denúncia.

O setor jurídico da campanha de Rui nega qualquer irregularidade na fala do governador.

Por: bahia.ba
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]