Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BAHIA / Médico do Estado será remunerado por produtividade, para reduzir problemas da regulação

Remunerar os médicos por produtividade, em várias especialidades a exemplo da  ortopedia, uma das mais complicadas entre os serviços oferecidos, com grande demanda e baixa resolutividade. Essa deverá ser uma prática adotada nos serviços de saúde de responsabilidade do Governo do Estado, para tentar resolver a denominada "fila da regulação" na Bahia.
A medida está sendo  anunciada pelo governador Rui Costa. Ele disse que o modelo já foi adotado com sucesso, em nível experimental, no Hospital Roberto Santos, na capital. Há 60 dias esse sistema foi implantado naquela unidade e está dando certo, disse ele. "Nesse período foi zerada a fila de espera".

Segundo o governador, os médicos são remunerados, no atual formato, sem haver uma relação com a produtividade. Mesmo que tenha pouca demanda recebe um valor fixo. Na nova forma de remuneração uma equipe pode receber mais caso amplie a quantidade de procedimentos executados.

Rui Costa não informou ainda quando estará autorizando a Secretaria de Saúde do Estado a iniciar essa operação em Feira de Santana e nas outras regiões do estado. Importante também saber qual a opinião dos profissionais médicos para esta sugestão.

Por: tribunafeirense
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]