Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

ESPORTE / Bahia despacha o Botafogo e faz história na Sul-Americana

Tricolor conquistou vaga nas quartas da competição após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal e contar com brilho do goleiro Douglas nas penalidades
Foto: Divulgação / Botafogo
Vivendo um momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia – mesmo com os desfalques por lesão ou suspensão – decidiu ainda poupar mais alguns titulares no segundo e decisivo jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, e mesmo com um time misto conseguiu carregar a decisão para a disputa por pênaltis empatando no agregado (3 x 3), e carimbar a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo por 5 a 4 nas penalidades, com grande atuação do goleiro Douglas.

Com o triunfo do Botafogo no tempo normal, devolvendo o 2 x 1 do jogo de ida, com gols de Rodrigo Pimpão e Luiz Henrique para o alvinegro, e Gilberto descontando para o Bahia, a decisão caminhou para a disputa por pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Douglas pegando duas cobranças (Marcinho e Moisés) e colocando o Esquadrão nas quartas de final para enfrentar o Atlético-PR que eliminou o Caracas. Jackson perdeu a cobrança para o tricolor, mas Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio anotando o último, converteram.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encontra-se nas redondezas do Z-4, em 14º com 30 pontos, mesma pontuação de Ceará e Vasco, e apenas um na frente do Vitória, primeiro dentro da zona da degola. No próximo sábado (06), o Esquadrão tem um duelo complicado, contra o Grêmio, às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Em um primeiro tempo movimentado, foi o Botafogo quem saiu na frente com Rodrigo Pimpão, aos 25 minutos, se aproveitando do cochilo do zagueiro Douglas Grolli. O Bahia foi buscar o empate aos 32 minutos com Edigar Junio completando para o gol após Gilberto escorar de cabeça. Porém, 7 minutos depois, a defesa tricolor voltou a dormir no ponto e ao tentar fazer a linha burra, deixou Luiz Fernando livre para driblar Douglas e anotar o segundo do Fogão. O técnico Enderson Moreira ainda perdeu Tiago (lesionado) sendo obrigado a colocar Jackson em campo.

Os dois times voltaram para o segundo tempo dispostas a evitar a eventual disputa por pênaltis, algo que visivelmente não era de interesse das equipes que jogaram sem medo e de forma ofensiva criando chances reais de gol. No entanto, faltou mais capricho nas conclusões e o placar não foi alterado na etapa final que marcou o retorno do meia Allione, ainda sem ritmo, entrando aos 26 minutos na vaga do apagado Vinícius. Já Edigar Junio deu lugar a Clayton. Mesmo tendo a posse de bola, o Tricolor não conseguiu transformá-la em oportunidades de gol.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]