Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

ESPORTE / Prejudicado pelo VAR, Bahia perde para o Atlético-PR na Fonte Nova

O Esporte Clube Bahia teve uma noite de tortura nesta quarta-feira no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana e certamente terá pesadelos com o inovador VAR (Video Assistant Referee), que chegou ao futebol para evitar erros, no entanto, está longe de passar confiança, como foi visto esta noite na Arena Fonte Nova, com dois gols anulados pelo lado do Bahia, um deles até aceitável por ser interpretativo, mas o outro totalmente equivocado, já que Ramires estava um pouco atrás da linha da bola, pelo que foi mostrado pela TV Bahia, no entanto, os homens da tecnologia enxergaram impedimento e avisaram ao árbitro que anulou minutos depois, SEM sequer revisar.
Foto: Cláudia Sandes/ECBAHIA
Mesmo jogando melhor nos 90 minutos, o Bahia acabou perdendo por 1 x 0 para Atlético-PR que se aproveitou do benefício do VAR e fez sua parte marcando com Pablo e levando uma boa vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença marcando dois ou mais (2 x 1, 3 x 2, etc.). Lembrando que quem avançar neste duelo após os 180 minutos enfrenta o vencedor do confronto Fluminense e Nacional do Uruguai. O time carioca, jogando em casa, ficou no empate por 1 x 1 no jogo de ida nesta quarta-feira.

O Bahia começou o jogo impondo seu ritmo e pressionando o Atlético-PR, e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos após uma blitz na grande área, bate rebate e Clayton esticou a perna por cima da cabeça de Nikão e mandou para o fundo da rede, no entanto, o árbitro argentino foi sinalizado pelo VAR de alguma irregularidade e após consultar as imagens, anulou o gol tricolor. O time paranaense só ameaçou aos 45 minutos com Lucho finalizando de longe para grande defesa de Douglas.

No segundo tempo, a dose se repetiu e o Bahia teve novamente um gol anulado, no primeiro minuto de jogo, mas dessa vez de forma equivocada, após ser validado pelo árbitro e posteriormente anulado pelo VAR, assinalando um impedimento inexistente do meia Ramires. O Esquadrão não se abateu e seguiu superior e criando as melhores oportunidades, porém, esbarrando na grande atuação do goleiro Santos, responsável por defesas incríveis.

Quando mandava no jogo, o sistema defensivo do Bahia vacilou e Pablo quase sem ângulo abriu o placar. Um balde de água fria para a torcida tricolor que compareceu à Arena Fonte Nova. Após o gol rubro-negro, a torcida, em peso, entoou: “Não é mole, não. Tem que roubar para ganhar do Esquadrão”. O Bahia seguiu pressionando em busca do empate, porém, já sem organização e com substituições que não surtiram efeito, lutou nos minutos finais, mas não evitou a derrota.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]