Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / STF arquiva inquérito sobre Aloysio Nunes

Ministro tucano foi acusado por delatores de receber R$ 500 mil da Odebrecht, via caixa dois, para sua campanha ao Senado em 2010
Foto: George Gianni/PSDB
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (23), por 3 votos a 2, arquivar um inquérito derivado de delação da Odebrecht que tinha como alvo o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), informa a Folha.

O tucano era suspeito de receber R$ 500 mil da empresa, por meio de caixa dois, para sua campanha ao Senado em 2010.

Conforme a delação, o repasse do dinheiro estaria relacionado a obras viárias do governo de São Paulo, na época em que o estado era comandado por José Serra (PSDB).

Em outubro do ano passado, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse considerar “fato incontroverso que houve o repasse de recursos para a campanha do senador Aloysio Nunes”.

A PGR solicitou ao Supremo o encaminhamento do caso para a primeira instância em São Paulo, de acordo com o entendimento sobre o foro especial, de que só ficam no STF casos de crimes cometidos no exercício do cargo e em razão dele.

A Procuradoria também destacou que restava a perícia dos sistemas eletrônicos que registravam os pagamentos ilícitos da empreiteira.

A defesa do ministro, por sua vez, pediu o arquivamento, com a alegação de que as diligências realizadas até então apontavam para a improcedência das acusações dos delatores.

Por: bahia.ba
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]