BAHIA / Dnit é acionado após desgaste na estrutura de ponte na BR-101

Fotos mostram corrosão na estrutura sob o Rio Jequitinhonha, na BR-101, no sul do estado
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi acionado após imagens que mostram o desgaste da estrutura dos pilares da ponte sob o Rio Jequitinhonha, na cidade de Itapebi, sul da Bahia.

Um dos ofícios foi feito pela Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Eunápolis, a 55 km de Itapebi. A ponte é localizada na BR-101. O colegiado pede que seja feito um laudo técnico para certificar as condições da estrutura.

Outro ofício foi enviado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que pediu ainda que sejam adotadas as diligências necessárias para vistoria, manutenção e recuperação da estrutura viária.

Segundo o artigo 82 da Lei 10.233/2001, cabe a esta autarquia federal a manutenção de todas as estruturas de rodovias federais, o que inclui as estruturas de pontes e viadutos componentes do sistema viário federal. Assim, é fundamental que a Diretoria Regional do DNIT na Bahia seja alertada da necessidade de realização de uma vistoria para apurar a necessidade de execução de um projeto de recuperação e manutenção da estrutura viária citada, a fim de que seja evitada uma tragédia”, alerta o parlamentar.

Reforma – Em resposta ao bahia.ba, o Dnit informou que o projeto executivo para a obra da ponte já está aprovado, mas o edital só será lançado no dia 12 de dezembro.

O departamento afirma que já havia lançado essa licitação, mas foi deserta, ou seja, não houve participação de empresas. No entanto, conforme o órgão federal, o processo para contratação da empresa para a execução dos serviços está em fase de licitação interna. O processo será feito na modalidade pregão eletrônico e será publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (28).

Por: bahia.ba
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]