Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BRASIL / CNT ameaça nova greve de caminhoneiros por suposto descumprimento da tabela de frete

Na terça-feria (27), o Comando Nacional do Transporte (CNT) emitiu nota ameaçando nova greve de caminhoneiros no Brasil. A ameaça de paralisação da categoria, ainda sem data, seria um protesto contra o descumprimento da tabela de frete que estabelece valores para a prestação de serviços dos caminhoneiros. Outras entidades desmentem possível greve.
Sputnik / Solon Neto
Segundo a CNT, há falhas na fiscalização do cumprimento da tabela. A organização representa caminhoneiros autônomos e empregados.

Conforme divulgou o site do jornal Destak, no entanto, outras entidades dos caminhoneiros não apoiam a possível mobilização.

A principal liderança dos caminhoneiros durante a greve, que parou o país em maio, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), disse ao jornal que não vê motivos para uma nova greve e pede diálogo com a equipe de transição do governo federal.

Já a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) teria afirmado que não há indícios que apontam uma nova greve.

A tabela de frete foi uma das conquistas dos caminhoneiros durante a greve de maio. Desde então, a tabela sofreu variações devido a exigências dos caminhoneiros e também de acordo com a oscilação do preço dos combustíveis.

A fixação de preços é motivo de divergência com o agronegócio e indústria. Os setores criticam a medida, que foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve ter a constitucionalidade avaliada pela Suprema Corte em breve.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]