ECONOMIA / Futuro presidente do Banco do Brasil fala em ‘privatizar o que for possível’

Segundo Rubem, recomendações foram feitas pelo futuro "superministro da Economia", Paulo Guedes, e pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação
O futuro presidente do Banco do Brasil afirmou, na última quinta-feira (22),  que a próxima gestão do banco terá a eficiência e o enxugamento como norte, além da privatização “do que for possível”  em relação aos ativos da instituição financeira. As recomendações foram feitas diretamente  futuro pelo “superministro da Economia”, Paulo Guedes, e pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

A orientação é eficiência, enxugamento e privatização do que for possível. Vamos buscar bons resultados e tornar o banco cada vez mais competitivo, mas de uma maneira enxuta”, afirmou Rubem, que é  formado em economia na Universidade de Chicago (EUA).

Novaes descartou, por enquanto, a possibilidade de privatização total do banco. “Isso está muito prematuro para detalhar. Primeiro, preciso tomar ciência da situação do banco, das pessoas que estão lá, pensar na formação da equipe”, disse.

Rubem Novaes já dirigiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Durante sua gestão, apregoou a necessidade de negociação de ativos do BNDES no mercado de capitais, por meio de venda de ações. A ideia, segundo o economista, seria ofertar o que fosse de interesse dos investidores.

Por: bahia.ba
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]