Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

FIQUE SABENDO! / Um terço dos brasileiros inscritos no Mais Médicos abandonou unidades de Saúde da Família

De acordo com o Conasems, profissionais deixaram de atuar como servidores municipais para trabalhar sob regime de contratação federal, o que gerou déficit de 2,8 mil profissionais
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Um terço dos brasileiros inscritos para substituir os profissionais cubanos no Mais Médicos abandonou vagas em unidades de Saúde da Família para atuar no programa federal. A troca criou um déficit de cerca de 2,8 mil profissionais em outras localidades, de acordo com um mapeamento apresentado ontem (29) pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo apontou que mais da metade das vagas preenchidas em sete Estados brasileiros foram ocupadas por médicos que migraram de uma cidade para outra.

Na prática, os profissionais que atuavam como servidores das prefeituras no programa Estratégia Saúde da Família migraram para outro posto de saúde para fazer exatamente o mesmo trabalho, porém sob regime de contratação federal. Enquanto nas prefeituras o salário geralmente fica abaixo de R$ 10 mil, o Mais Médicos oferece bolsa de R$ 11,8 mil e auxílio mensal para pagamento de aluguel, alimentação e transporte.

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]