Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

MEIO AMBIENTE / Bahia tem 10 barragens com risco de ruptura

A Bahia lidera a lista com o maior número de barragens vulneráveis no país
Foto: Divulgação/Cerb-BA
Relatório da ANA (Agência Nacional de Águas) aponta que a Bahia tem 10 barragens com estrutura comprometida e risco de ruptura. O levantamento considera os dados de 2017 e foi divulgado hoje (19) pelo jornal Folha de S. Paulo. Ao todo, o estado tem 355 barragens cadastradas.

A Bahia lidera a lista com o maior número de barragens vulneráveis no país, seguida por Alagoas (6) e Minas Gerais (5). Em um ano, o número de açudes com problemas no Brasil pulou de 25 para 45.

As estruturas com risco na Bahia são: Afligidos (em São Gonçalo dos Campos), Apertado (Mucugê), Araci (na cidade de mesmo nome), Cipó (Mirante), Luiz Vieira (Rio de Contas), RS1 e RS2, em Camaçari, Tabua II (Ibiassucê), Zabumbão (Paramirim) e Pinhões (Juazeiro/Curaçá).

A pedido da ANA, o Inema (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia) identificou as barragens mais preocupantes, ou seja, com algum comprometimento estrutural importante que impactasse a segurança.

As barragens com ricos estão sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras contra a Seca, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, da distribuidora de água de Camaçari e da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia.

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]