Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / FUTURA MINISTRA DE BOLSONARO DEU INCENTIVOS FISCAIS À JBS

A deputada federal e futura ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina (DEM-MS), concedeu incentivos fiscais ao grupo JBS no Mato Grosso do Sul. À época, ela era secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção, e ao mesmo tempo, arrendava uma propriedade na cidade de Terenos aos irmãos Joesley e Wesley Batista para criação de bois.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os documentos assinados por Tereza foram entregues pelos delatores da JBS em agosto do ano passado, como complemento ao acordo de colaboração premiada fechado entre os executivos da empresa com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O esquema se aproveitava da concessão, prevista pela legislação, de incentivos fiscais por parte do governo para empresas que queriam construir ou ampliar fábricas. A JBS conseguia da administração estadual o acordo para obtenção do crédito e, em contrapartida, acertava com o governo o pagamento de propina, que variava de 20 a 30% do valor obtido com os créditos. De 2007 a 2014, Tereza foi secretária do então governador André Puccinelli (MDB-MS), que foi preso em julho pela Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal, acusado de corrupção.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]