Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Lula bate boca com substituta de Moro e volta a negar ser o dono do sítio de Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a negar nesta quarta-feira, em um depoimento de quase 3 horas à Justiça Federal de Curitiba, que não é o dono do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, em mais um processo que o vincula à Operação Lava Jato.
AP Photo / Eraldo Peres
Réu na ação penal que o acusa de receber pagamentos de empreiteiras em troca de reformas no sítio, Lula foi ouvido entre as 15h e 17h50 pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, que assumiu a Vara de Curitiba após a saída do juiz federal Sérgio Moro.

Logo no início do interrogatório, o petista se desentendeu com a magistrada.

"Doutora, eu só queria perguntar para o meu esclarecimento. Eu sou o dono do sítio ou não? Porque eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?", questionou o ex-presidente.

A juíza reagiu. "Isso o senhor que tem que responder e eu não estou sendo interrogada nesse momento". Lula rebateu e disse que quem deve responder é quem o acusa, alegação para a qual a juíza substituta advertiu.

"Senhor ex-presidente, esse é um interrogatório, e se o senhor começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema", respondeu Hardt.

De acordo com Lula, embora ele não seja o dono do sítio em Atibaia, ele chegou a pensar em comprá-lo, mas o proprietário não quis negociar.

"Eu na verdade pensei em comprar o sitio para agradar a Marisa em 2016. Eu tive pensando porque se eu quisesse comprar o sitio eu tinha dinheiro para comprar o sitio. Acontece que o Jacob Bittar não pensava em vender o sítio, o Jacob Bittar tinha aquilo como patrimônio", declarou.

Lula rebateu também minimizou uma minuta de 2012, na qual Lula e Marisa Letícia apareciam como potenciais compradores da propriedade, e confirmou que começou a frequentar o sítio a partir de 2011, logo quando deixou a Presidência da República.

"Eu nunca conversei com ninguém sobre as obras do sítio de Atibaia porque eu queria provar que o sítio não era meu. E hoje aqui nessa tribuna vocês me deram o testemunho: o sítio não é do 'Seu' Lula. Eu pensei que eu vim aqui prestar depoimento porque o sítio era meu. O sítio não é meu", argumentou o petista.

Logo após o fim do depoimento, Lula foi levado à Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde abril para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Nesta ação, o Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter sido contemplado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, e também pelo amigo pecuarista José Carlos Bumlai, com um valor total de R$ 1,02 milhão para obras de reforma e melhorias do sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia, interior de São Paulo.

A defesa de Lula manteve que o ex-presidente não é o dono da propriedade, tampouco tenha sido beneficiado por qualquer empresa que possua contratos com a Petrobras.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]