POLÍTICA / TEREZA CRUVINEL: BRASIL TERÁ 'RELAÇÕES CARNAIS' COM EUA

A jornalista Tereza Cruvinel chama a atenção para o fato de Bolsonaro ainda não ter nomeado o ministro das relações exteriores, geralmente o primeiro cargo a ser preenchido em governos recém eleitos, até para que governos estrangeiros tenham interlocutor. Ela entende que a submissão aos EUA está dada também em função disso - seja quem for o ministro, ele será subserviente aos interesses americanos, uma vez que o próprio Bolsonaro já o demonstrou batendo continência à bandeira dos EUA. Cruvinel lembra a metáfora de Carlos Menem, ex-presidente argentino, para designar o vínculo com os americanos: 'relações carnais'.
A jornalista destaca, em seu artigo publicado no Jornal do Brasil, que "na quinta-feira, ele anunciou a transferência da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, seguindo os passos de Donald Trump e contrariando a posição historicamente assumida pelo Brasil, de respeito às aspirações do povo palestino ao seu próprio Estado, tendo a cidade sagrada como capital".

E prossegue: "haverá alinhamento também nos órgãos multilaterais, disse Bolsonaro, na entrevista ao jornal 'Israel Hayom': 'Podem contar com o nosso voto'. O premiê Benjamin Netanyahu louvou o 'passo histórico' e prometeu vir à posse".

Ela explica que pode custar caro esse alinhamento automático: "o custo da hostilidade aos palestinos pode ser uma drástica redução das exportações brasileiras para os países árabes, que são o quarto maior destino de produtos nacionais, atrás da China, EUA e Argentina".

Por: brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]