POLÍTICA / Vereadora presa no ABC por fraudes no INSS quis instituir leitura obrigatória da Bíblia nas escolas

O Solidariedade anunciou nesta terça-feira a desfiliação da vereadora Elian Santana, de Santo André, (SP), presa nesta segunda-feira (26) pela Polícia Federal por suspeita de fraudes em concessão de aposentadorias pelo INSS.
Realizada em conjunto por Polícia Federal, Ministério Público Federal, Coordenação de Inteligência Previdenciária, INSS, e Advocacia-Geral da União, a Operação Barbour deteve Elian, sua chefe de gabinete, um funcionário do INSS em Diadema e um homem que atuava como procurador de interessados em aposentadorias.

O grupo prestava serviços de assessoria previdenciária, principalmente a servidores do Banco do Brasil, oferecendo vantagens para a aposentadoria. Os interessados eram atendidos à distância ou na sala de Elian na Câmara de Vereadores.

Com os documentos em mãos, outros papeis eram forjados pelo esquema para ampliar o tempo de contribuição ao INSS e assim liberar o pagamento da aposentadoria mais rapidamente.

Foram identificados 24 benefícios concedidos irregularmente desde outubro de 2017. As autoridades estimam que centenas de aposentadorias tenham sido fraudadas.

Evangélica, Elian apresentou projetos de lei peculiares. Um deles era para instituir a prática da leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas da cidade.

Outro propunha o “Dia do Cantor Gospel”. Ela também emplacou uma “moção de aplauso” pela passagem do “Dia do Pastor”.

A estimativa inicial é de que as fraudes possam ter causado prejuízo de R$ 170 milhões.

Por: diariodocentrodomundo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]