Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

SAÚDE / ‘AIDS Equina’ deixa criadores em alerta; na região de Guanambi 200 animais já tiveram que ser sacrificados

Há quem pense que a AIDS é exclusivamente uma doença dos humanos, mas, isso não têm procedência, pois existem as suas variações no reino animal, como nos gatos (FAIDS) e, agora, está surgindo novas vítimas, que são os equinos.
Denominada de Anemia Infecciosa Equina (AIE), a doença se consiste numa afecção dos equídeos, causada por um vírus, que uma vez instalado no organismo do animal, nele permanece por toda a vida mesmo quando não manifestar sintomas.

A principal forma de transmissão ocorre através de picada de mutucas e das moscas dos estábulos, mas o seu contágio pode acontecer pelo contato com o animal. Na região vários casos já estão surgindo, tendo a região de Guanambi como a mais atingida.

Segundo relatos colhidos pelo 97NEWS, mais de duzentos animais morreram vítima da doença na referida região. No município de Palmas de Monte Alto 17 equinos já foram sacrificados recentemente, o que tem causado pânico nos criadores. A doença, assim como a versão humana, ainda não tem cura e os animais têm que ser sacrificados obedecendo o protocolo do Ministério da Agricultura. Segundo comunicado da ADAB de Guanambi existe preocupação cada vez maior com a doença e a recomendação é que os criadores e agricultores façam os devidos exames nos exame nos seus animais para evitar maior contaminação.

Por: 97news
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]