Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

CAPIM GROSSO / Convênio garante investimentos em pesca artesanal no município de Capim Grosso

Foi assinado, na última sexta-feira (21), um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação de Piscicultores da Barragem de Pedras Altas, do Distrito de Pedras Altas, município de Capim Grosso. O acordo, que visa ao fortalecimento da piscicultura na região, é executado no âmbito do projeto Pró-Semiárido.
A ação beneficiará diretamente 30 famílias | Foto: Arquivo/EBC
A ação beneficiará diretamente 30 famílias. Serão investidos R$ 314,7 mil na aquisição de equipamentos e máquinas e na instalação de tanques redes. “Nós queremos prosseguir com o aproveitamento dos mananciais hídricos e da grande lâmina d’água que a Bahia tem nas diferentes barragens. Este projeto vai nessa direção, com aproveitamento econômico e social da barragem de Pedras Altas, gerando renda para famílias que vivem da pesca artesanal e dinamizando a atividade da piscicultura”, afirmou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

Para o presidente da associação, José Ferreira Filho, a expectativa é melhorar as condições de vida dos ribeirinhos. “Esperamos ampliar o projeto para mais famílias, para que possam melhorar a qualidade de vida dessas famílias e também a renda para o município, que precisa de incentivo”, disse.

Por: jornaldachapada, com informações da SDR.
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]