Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Desentendimento entre prefeitos implica no cancelamento da eleição do Consórcio da Bacia do Jacuípe

O que era para ter sido uma apenas uma eleição com 16 eleitores, mas registro apenas de 15 prefeitos presentes e um vice-prefeito, teve como resultado um grande tumulto, nervosismo, saída do local da votação, votação não concluída, tendo como resultado: o cancelamento do pleito que pede pela eleição da nova mesa diretora do Consorcio da Bacia do Jacuípe, instituição que representa os prefeitos e prefeitas do Território da Bacia do Jacuípe, com sede na Pintadas.
Na disputa pelo cargo de presidente, o prefeito e atual presidente do Consórcio, Claudinei Novato, o popular Dr. Nei, PCdoB, da cidade de Capela do Alto Alegre; Erismar Almeida Souza, o popular Erismar de Amadinho, PV, da cidade de São José do Jacuípe e Rogério Serafim Vieira de Souza, o popular Aldinho, PTN, prefeito de Serra Preta.

A chapa opositora foi composta por João Batista Ferreira, DEM, o popular Batista da Farmácia, prefeito de Pintadas; Antônio Joilson Carneiro, DEM, prefeito de Pé de Serra e Marcelo Antônio Santos Brandão, DEM, prefeito de Ipirá.

Na condução do pleito estava de Erivan, que de acordo com informações do site Calila Notícias, teve que enfrentar a insatisfação do prefeito Zé Filho, da cidade de Riachão do Jacuípe, que entrou com pedido verbal solicitante que o mesmo fosse destituído da coordenação da eleição, gerando um clima muito tenso, tendo como resultado a saída de Zé Filho do local de votação acompanhando dos prefeitos: Raul Soares Moura, o popular Raulzinho, PSD, prefeito de Gavião; Lourivaldo Souza Filho, o popular Loury, PSD, prefeito de Várzea da Roça; Adriano Pereira, PP, prefeito da cidade de Nova Fátima; Heraldo Alves Miranda, MDB, prefeito da cidade de Baixa Grande;  Antônio Josilson, DEM, prefeito de Pé de Serra;  Batista da Farmácia, prefeito de Pintadas e o vice-prefeito de Quixabeira, Edinaldo Oliveira Rios, SD, o popular Dinho do Piloto.

A reportagem informa ainda que mesmo com a saída dos prefeitos, juntamente com Dinho do Piloto, vice-prefeito de Quixabeira, a eleição prosseguiu chegando a registrar os votos de  Erismar de Amadinho, de São José do Jacuipe; de José Bonifácio Pereira, PT, conhecido por Jobope, da cidade de Mairi; Aldinho e da prefeita Lydia Fontoura Pinheiro, PSD, da cidade de Capim Grosso, mas antes da conclusão da votação, os inconformados com a condução do pleito retornaram gerando assim um novo tumulto, tendo como resultado final a suspenção da eleição, que será realizada agora no dia 15 de janeiro de 2019.

Por: Calila Notícias | Texto: Arnaldo Silva
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]