BAHIA / Parque solar em Bom Jesus da Lapa é vendido à chineses

A italiana  Enel Green Power Brasil Participações Ltda  assinou acordos com a empresa chinesa CGN Energy International Holdings Co. Limited para a venda de 100% do parque  solar  Lapa (158 MW),  em Bom Jesus da Lapa.
As três usinas possuem contratos de venda de energia de longo prazo em vigor (Enel/Divulgação)
Além da usina  de Bom Jesus da Lapa, estão sendo vendidas também, o parque eólico de Cristalândia, de 90 MW, no município de Brumado, e parque solar de  Nova Olinda (292 MW), no Piauí. As três plantas renováveis em operações  somam 540 MW, e o  valor total da transação, a ser pago na conclusão da venda, é equivalente ao valor de mercado dos ativos e soma aproximadamente R$ 2,9 bilhões, ou ou 700 milhões de euros.

A conclusão da venda das três plantas está prevista para até o final do primeiro trimestre de 2019, sujeita ao cumprimento de condições prévias, incluindo a aprovação das autoridades antitruste brasileiras. Os valores estão sujeitos a ajustes em linha com as práticas padrão de mercado para este tipo de transação.

Por: bomjesusdalapanoticias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]