GUEDES: REFORMA DA PREVIDÊNCIA E PRIVATIZAÇÕES SÃO METAS

Em seu discurso na cerimônia de transmissão de cargo, o Ministro da Economia Paulo Guedes, disse que vai fazer uma reforma do Estado, baseado em 3 pilares: reforma da Previdência, privatização acelerada e simplificação e substituição de impostos. O novo Ministro anunciou que haverá uma substituição de impostos no sentido de diminuir o número deles  e desburocratizar o sistema de tributação.
Vamos abrir a economia, simplificar impostos, privatizar. Vamos descentralizar os recursos e vamos apoiar a área social”, disse o ministro. Segundo Guedes, o ideal seria uma carga tributária de 20% ao ano, enquanto atualmente a carga tributária representa 36% do PIB. Afirmou que a reforma Previdência tem de passar e disse que se isso não acontecer o governo mandaria uma proposta de emenda constitucional para desvincular todos os recurso do orçamento, inclusive na área de educação de saúde. Afirmou também que haverá uma desestatização do mercado de crédito, acenando com maior competitividade no mercado bancário. Disse também que vai buscar a descentralização dos recursos para estados e municípios. O novo ministro da Economia disse ainda que uma série de medidas que não precisam de aprovação do Congresso serão editadas imediatamente.

Por: bahiaeconomica
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]