MEIO AMBIENTE / Governo dialoga com comunidades sobre crise hídrica no rio Salitre

Uma equipe do Governo do Estado chefiada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) percorreu, nessa quarta-feira (23), trechos do rio Salitre, em Campo Formoso e Juazeiro, para observar a situação da bacia e tratar dos conflitos pelo uso da água na região.
Atendendo a solicitação das comunidades da Baixinha, Bicas, Casas Velhas, Pacui, Curral velho, Bebedouro, Abreus e demais impactadas pela falta de água, uma reunião foi realizada com a participação da população e dos produtores rurais da região. Participaram representantes da Sema, Inema, Serim, Casa Civil, Polícia Militar da Bahia, Coelba, Ibama, Codevasf, prefeituras de Juazeiro e Campo Formoso, Comitê de Bacia, lideranças comunitárias e representantes dos produtores rurais da região.

Ficou acordada a manutenção do pacto já firmado pelos produtores rurais irrigantes de desligamento das bombas hidráulicas durante o período da noite. O efeito da medida será avaliado na próxima segunda-feira, em reunião de uma comissão formada pelas instituições e entidades presentes, a ser realizada na regional do Inema em Juazeiro.

"Ações de fiscalização serão realizadas. Estamos trabalhando para garantir o direito constitucional à água para consumo humano e para restabelecer a vazão ecológica do rio. Aproveito para parabenizar às comunidades e produtores da região pela disposição para o diálogo”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Gerado Reis.

Por: meioambiente
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]