POLÍTICA / 'Esse ambiente não é seguro': ameaças fazem Jean Wyllis largar mandato e deixar o Brasil

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo publicada nesta quinta-feira (24), o deputado federal eleito pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllis, anunciou que não assumirá novo mandato. Wyllis foi eleito em 2018 com 24.295 mil votos.
Wilson Dias / Agência Brasil
O deputado eleito já está fora do Brasil e afirmou ao jornal que não tem intenções de retornar, dizendo também que pretende se dedicar à carreira acadêmica a partir de hoje.

Wyllis vive com escolta policial há quase um ano, o que teve início após a morte da vereadora carioca, Marielle Franco, assassinada a tiros na capital do estado em março de 2018.

Segundo a publicação, o número de ameaças de morte contra o deputado eleito se intensificou, e a escalada de medo em decorrências das ameaças frequentes o fez decidir por não assumir o novo mandato.

"Esse ambiente não é seguro para mim", declarou durante a entrevista, dizendo que o as recentes descobertas de ligações entre Flávio Bolsonaro e milicianos do Rio de Janeiro pesaram sobre a decisão. Ele lembrou que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pai de Flávio, já o "insultou de maneira aberta", apontando homofobia. E que essa ligação da família de Bolsonaro o "apavora".
Wyllis foi o primeiro deputado federal assumidamente homossexual e o primeiro a liderar a defesa por direitos LGBT na Câmara dos Deputados. Ao longo de sua atuação na política foi alvo frequente de ataques e ameaças, e venceu ao menos cinco processos por calúnia e difamação.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]