VÁRZEA DA ROÇA / Associação Licuri de Várzea da Roça realiza atividade formativa para marcar o Dia do Licuri no município

Nesta quarta-feira (30) a Associação Licuri de Várzea da Roça realizou atividade formativa para marcar o Dia do Licuri no município.
Foi uma tarde de formação e esclarecimento sobre os benefícios do licuri e como as famílias varzeanas podem ampliar sua renda utilizando boas práticas na extração da amêndoa do licuri.

Desde o ano 2000 a Associação comemora o Dia do Licuri nesta data, mas somente em 2017, através da Lei Municipal 465 de iniciativa da vereadora Joilma Rios (PT) a data obteve reconhecimento legal. A referida lei também proíbe a derrubada do licurizeiro em território varzeano.

A presidenta da Associação, Janete Cerqueira comunicou que a entidade aguarda a abertura do orçamento do Governo Estadual para que o recurso do convênio assinado com a CAR/SDR possa ser liberado. "Com este recurso construiremos uma agroindústria de beneficiamento do licuri "Ouro do Sertão", sonho dos membros da associação, desde seu início em 1994." Afirmou Janete.

Obs.: Matéria enviada por e-mail para este site.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]