Capela de Morrinhos no município de Várzea da Roça está desabando e abandonada: conversamos com Laurindo Amâncio da silva.

O povoado de Morrinhos no município de Várzea da Roça é um dos mais antigos e, ao mesmo tempo, diferente, porque de lá do alto do monte se tem uma visão panorâmica do povoado e da cidade. Por lá também o ar parece ser diferente, talvez por está nas alturas.
Capela de Morrinhos no município de Várzea da Roça. Foto: Val Bahia.
Os moradores se orgulham de morar em um local importante para a história e a cultura do município, algo no alto do monte tem uma importância histórica considerável e pode ser considerado um dos símbolos mais importantes do nosso município.
Laurindo Amâncio da Silva um dos fundadores da capela de Morrinhos.Foto: Val Bahia.
De acordo com Laurindo Amâncio da Silva, que já foi responsável pela zeladoria da capela, a situação não é realmente das melhores, segundo ele, devido a sua saúde abalada não pode mais realizar o serviço voluntário que sempre realizou, ainda segundo ele, atualmente não existe ninguém cuidando do local que está totalmente abandonado.
Capela de Morrinhos no município de Várzea da Roça está desabando e abandonada.Foto: Val Bahia.
A nossa reportagem esteve no local no final do mês de janeiro de 2019, e constatou o abandono, paredes sujas e desabando, cupins comendo os esteios e o mato ao redor da capela mostra que se alguma atitude não for tomada perderemos a capela construída em meados de 48 por populares daquela localidade.

Infelizmente, a emoção que muitos sentiam em subir o monte de Morrinhos para rezar pode em pouco tempo não acontecer mais, em virtude do estado precário e a falta de conservação do local”, disse Laurindo Amâncio da Silva.

A capela está caindo aos pedaços, está precisando de ajuda de alguém para que a situação possa melhorar” disse outra moradora.

Por: Val Bahia News

Abaixo um bate-papo esclarecedor com Laurindo Amâncio da Silva sobre a capela e seus fundadores:
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]