ESPORTE / Enderson recua time e Bahia sofre empate do Fortaleza no fim pelo Nordestão

RAMIRES E GILBERTO MARCARAM OS GOLS DO TRICOLOR BAIANO
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
Em duelo bastante esperado por envolver dois clubes de Série A e candidatos ao título da Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia fizeram um clássico nordestino bastante movimentado neste domingo, na Arena Castelão, com direito a quatro gols e um empate por 2 a 2 que saiu com gosto amargo para o time baiano que vencia até os 44 minutos do segundo tempo, porém, a frouxidão do treinador voltou a atrapalhar os planos do tricolor baiano que recuou totalmente e levou o empate no fim, diga-se, por muito pouco não sofreu a virada.

Com o resultado, o Bahia segue fora do G-4 na Copa do Nordeste, ocupando a quinta colocação com 6 pontos, 2 atrás do líder Ceará com 8. Já o Fortaleza assume a liderança do Grupo A com 5 pontos. O empate também mantém o TABU do time baiano nunca ter perdido para o time cearense em duelos pelo Nordestão.

Fortaleza e Bahia fizeram um primeiro tempo com boas chances de gol, porém, enquanto o Tricolor Baiano teve posse de bola e pouca criatividade e efetividade, o time cearense foi mais agudo e levou a melhor na etapa inicial aproveitando um erro defensivo da equipe baiana, tanto da zaga que cochilou e principalmente do goleiro. Aos 42 minutos, Júnior Santos, que já era bastante requisitado na partida, aproveitou uma falha gritante de Douglas que furou de forma bizarra e deixou o atacante livre para balançar as redes.

No segundo tempo, o cenário e a história do confronto mudou em apenas 17 minutos com dois gols do Bahia no intervalo de 3 minutos. O time baiano aproveitou a acomodação do Fortaleza e foi para cima, empatando aos 15 com o menino prodígio Ramires e virando aos 17 com o artilheiro Gilberto chegando a 9 gols em 9 jogos. No entanto, o técnico Enderson Moreira recuou o time do Bahia tirando um atacante e colocando um volante e o castigo veio à galope com o gol da equipe mandante aos 44 minutos do segundo tempo. Por sorte, o goleiro Douglas (vilão no primeiro tempo) salvou o time com boas defesas na etapa final.

Agora o Bahia segue sua sequência inédita de 7 jogos fora de casa e o próximo compromisso é na quarta-feira (27), às 21h30, diante do Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, certamente utilizando um time alternativo. Depois terá mais dois duelos fora de casa: Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste, e Santa Cruz de Natal, pela Copa do Brasil. Só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março no clássico BA-VI pelo Baianão, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 2 x 2 Bahia (4ª rodada da Copa do Nordeste)
Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), Fortaleza (CE)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (árbitro principal); Tomaz Diniz de Araujo e Schumacher Marques Gomes (assistentes).

GOLS: Júnior Santos (42min, 1º tempo), Ramires (15 min, 2º tempo), Gilberto (17min, 2º) e Quintero (44min, 2º tempo).

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Patrick (Derley) e Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe e Gabriel Dias (Matheus Alessandro); Edinho, Éderson (Romarinho) e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Gregore (Flávio); Shaylon (Élber), Ramires e Artur (Nílton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]