FIQUE SABENDO! / BOLSONARO MEXE NA SUA APOSENTADORIA, MAS NÃO TOCA NA DOS MILITARES

O projeto com as mudanças na aposentadoria dos militares não foi apresentado nesta quarta-feira juntamente com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência e deverá ser enviado ao Congresso em 30 dias, disse o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.
Denner Ovidio/Futura Press
Ele acrescentou ainda que a PEC, entregue nesta quarta-feira ao Congresso pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, deve ser votada na Câmara dos Deputados em maio e que o texto enviado prevê uma economia de 1,072 trilhão de reais em 10 anos.

Estamos trabalhando a equidade porque todos darão a sua contribuição, inclusive os militares. De hoje a 30 dias, o projeto será apresentado”, disse Marinho a jornalistas no Congresso Nacional.

Houve a definição por parte do presidente ontem em reunião na Presidência da República com todo o Estado Maior e com a Economia do prazo que foi estabelecido para apresentação do projeto dos militares”, acrescentou.

O secretário explicou ainda que a proposta sobre a aposentadoria dos militares buscará compatibilizar cinco leis em uma única e que, por se tratar de legislação ordinária, essa proposta não exigirá os votos de 308 deputados e 49 senadores necessários para aprovar a PEC da Previdência.

Dada a complexidade de compatibilizar cinco leis distintas, nós só vamos entregar daqui a 30 dias, ou seja, enquanto estiver tramitando o projeto da própria PEC”, disse.

A equipe econômica já calculou que o texto em elaboração relativo aos militares promoverá uma economia de 92,3 bilhões de reais em 10 anos.

Marinho também defendeu a PEC entregue por Bolsonaro nesta quarta e afirmou que ataca a questão fiscal e os privilégios.

Em linhas gerais, ataca o problema da desigualdade, é um ataque a privilégios, inclusive as alíquotas serão minoradas para 70 por cento daqueles que contribuem hoje para a Previdência Social”, disse.

Por: reuters
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]