FIQUE SABENDO! / Com medo de outra derrota parlamentar, Bolsonaro revoga decreto sobre sigilo de dados

A revogação da medida será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União
Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que ampliou o número de servidores que seriam autorizados a exigir sigilo a documentos públicos.

Na semana passada, em meio à crise política e isolamento do PSL no parlamento, o governo tinha sofrido, na Câmara dos Deputados, a primeira derrota em âmbito legislativo.

Após a aprovação da urgência de um projeto que susta os efeitos do decreto que alterou as regras da Lei de Acesso à Informação (LAI), os deputados confirmaram a suspensão da rejeição à proposta.

Diário Oficial
Com receio de sofrer nova derrota, agora no Senado, Bolsonaro decidiu encerrar o assunto. A revogação do decreto será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União.

O decreto foi assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão na condição de presidente em exercício e foi muito criticada por entidades que defendem a transparência pública.

Por: revistaforum

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]