FIQUE SABENDO! / Damares Alves diz que execução de hino em escolas é 'obrigatória'

Nesta terça-feira (26), durante uma fala em Genebra, na Suíça, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que é obrigatória a execução do hino nacional nas escolas como parte de uma medida para a promoção da ética e da cidadania.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
No entanto, ao divulgar nota solicitando às escolas que toquem o hino nacional, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), havia afirmado que a adoção da propostas era voluntária. A nota também pedia que os alunos fossem filmados ao cantar o hino.

A ministra ainda ressaltou que a obrigatoriedade a execução do hino e aplica às escolas privadas e particulares, porém não haveria punição a quem descumprir a regra.

Damares também afirmou que a obrigatoriedade do hino é uma lei de 2009 e que "o governo Bolsonaro é o governo da legalidade". Para ela, trata-se da "vontade de restaurar no Brasil o patriotismo com o amor ao hino, à bandeira".

A declaração de Damares fez parte de participação da ministra no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Ela ainda deve se encontrar com a relatora especial da organização para deficientes.

Por: sputniknews

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]