NORDESTE / Bahia ‘brinca’ de perder gols, Vitória aproveita e 1º BA-VI do ano termina empatado

DUELO MARCOU A REESTREIA DO ATACANTE FERNANDÃO
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia
O primeiro clássico BA-VI de 2019 tinha tudo para ser um replay do primeiro jogo pelo Brasileiro de 2018 em que o Bahia aplicou 4 a 1 no rival, no entanto, dessa vez, o Esquadrão brincou de perder gols, principalmente com o Rogério que saiu vaiado de campo para dar lugar ao atacante Fernandão, reestreando com a camisa tricolor ainda visivelmente fora de ritmo. Porém, mesmo com a superioridade do Bahia que foi responsável pelos melhores momentos da partida, o Vitória se mostrou um time aplicado no segundo tempo e arrancou um empate precioso diante de 43.831 tricolores na Arena Fonte Nova em duelo pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O empate, ainda que tenha colocado o Bahia na liderança (provisória) do Grupo B com 5 pontos, saiu com gostinho de derrota para os tricolores diante das circunstâncias da partida. Já o Vitória sai com um gosto de triunfo pelo pouco que apresentou em campo, porém, segue sem vencer na competição e na quarta colocação do Grupo A com 3 pontos. Além disso, o indigesto JEJUM foi mantido e prolongado, agora são 11 jogos sem vencer o maior rival.

No primeiro tempo, só um time jogou. O Bahia perdeu inúmeras chances, a principal delas com Rogério cara a cara com Ronaldo, e deixou de matar o jogo logo nos primeiros 45 minutos. Sorte que o Esquadrão tem Gilberto. O camisa 9 marcou aos 18 minutos uma legítima pintura na Arena Fonte Nova que já valeu o ingresso, emendando uma bicicleta após desvio de Artur sem chances para o arqueiro rubro-negro. Se o Esquadrão sufocou na etapa inicial, o Leão não deu trabalho ao goleiro Douglas em nenhum momento.

O Vitória voltou para o segundo tempo melhor e mais incisivo, enquanto o Bahia meio acomodado e ainda desperdiçando oportunidades, agora com Artur carimbando o travessão. Então, aquele dita veio a tona. Quem não faz? Aos 18 minutos, o estreante Matheus Rocha emendou um ‘chutaço’ de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Douglas deixando tudo igual no BA-VI. Foi notório a queda física do time tricolor que não conseguiu repetir a mesma atuação do primeiro tempo e pouco agrediu o rival.

EC BAHIA: Douglas; Nino, Lucas Fonseca (Ernando), Jackson e Moisés; Gregore e Flávio; Guilherme, Rogério (Fernandão) e Artur (Élber); Gilberto. Técnico Enderson Moreira.

EC VITÓRIA: Ronaldo, Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley Dias (Rodrigo Andrade) e Leandro Vilela; Yago (Erick), Ruy (Ramon) e Andrigo; Léo Ceará. Técnico Marcelo Chamusca.

Jogos da 3ª rodada da Copa do Nordeste:
Sábado (02/02)
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza-CE
16h00 – Salgueiro-PE 1 x 1 Náutico-PE
16h00 – Santa Cruz-PE 1 x 0 ABC-RN

Domingo (03/02)
17h00- Bahia 1 x 1 Vitória
17h00- Confiança 1 x 0 Sergipe
19h30- CRB-AL x Moto Club-MA
19h30- Sampaio Correa-MA x CSA-AL

Sábado (09/02)
16h00- Ceará-CE x Altos-PI

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]