NORDESTE / Bahia faz jogo de vida ou morte nesta quinta contra o Liverpool-URU pela Sul-Americana

ESQUADRÃO PERDEU POR 1 A 0 NA IDA ATUANDO NA FONTE NOVA
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Apesar da enorme expectativa, acho até que exagerada, o Esporte Clube Bahia decepcionou no seu primeiro jogo internacional na temporada 2019, perdendo por 1 a 0, para o Liverpool, do Uruguai, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida na sua sexta participação no torneio continental e frustrou o seu torcedor do Bahia ainda entusiasmado com a boa campanha realizada no ano passado quando chegou as quartas de final e caiu nas cobranças de pênaltis após vencer o Atlético-PR pelo placar de 1 x 0 em plena Arena da Baixada, devolvendo a derrota no jogo de ida, porém, fracassando na decisão pelos pênaltis. Na sequência o time paranaense viria conquistar seu primeiro o título internacional após 95 anos de existência vencendo também nos pênaltis o Junior Barranquila nas penalidades por 4×3, depois do empate em 1×1 no tempo normal e na prorrogação.

Buscando reverter a desvantagem, o Esporte Clube Bahia volta à campo nesta quinta-feira (21) para o segundo e decisivo duelo pela primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Liverpool-URU, que acontecerá às 19h15 no Estádio Luis Franzini, com capacidade para 18 mil pessoas e localizado no bairro Parque Rodó na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Em 2018, o Esquadrão chegou nas quartas de final sendo eliminado pelo Atlético-PR.

Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, após dominar a partida e sofrer um gol na parte final do segundo tempo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia precisará devolver o placar no Uruguai para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Liverpool joga pelo empate para conquistar a vaga que seria inédita, já que o time uruguaio nunca avançou da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O time baiano vem de triunfo no último domingo sobre o Vitória da Conquista, por 3 a 1, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, porém, priorizando a Sul-Americana utilizou neste embate uma equipe reserva. Para o confronto, o Bahia terá um grande reforço. O jovem meia Ramires, que estava servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e por isso desfalcou o tricolor nos primeiros jogos do ano.

Com 103 anos de fundação, no entanto, sem feito importante em competições internacionais, o Liverpool disputou a Copa Sul-Americana de 2009, sendo eliminado na primeira fase, pelo Cienciano do Peru. Na mesma competição, em 2012, foi despachado nas oitavas de final pelo Independiente da Argentina, pelo mesmo placar tanto de ida quanto de volta por 2 a 1.

Em 2011, o clube uruguaio disputou a primeira fase da Libertadores contra o Grêmio e acabou eliminado pelo Tricolor Gaúcho, com um empate em 2 a 2 em Montevidéu e vitória gremista em Porto Alegre por 3 a 1. Em 2018, a equipe esteve ausente do torneio, já 2017 foi eliminado na primeira fase da competição pelo Fluminense. O time foi o quinto colocado no Campeonato Uruguaio na temporada na passada com seis triunfos em quinze jogos. No último sábado estreou no Campeonato Uruguaio 2019 empatando com o Nacional-URU atuando no seu estádio, em Montevidéu.

Buscando informações sobre o adversário do Bahia, vale ressaltar um aspecto curioso que é justamente na escolha do nome do time. De acordo a Wikipédia, um dos seus fundadores pegou um globo terrestre e colocou um dedo em cima de uma cidade. O dedão parou na a cidade de Liverpool, na Inglaterra, terra onde nasceu os Beatles, além é claro, comporta Liverpool, gigante do futebol europeu, que tem como destaque o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos da Seleção Brasileira.

A Conmebol já designou que o boliviano Gery Vargas Carreño, de 37 anos, que será o árbitro central da partida. Gery Vargas representou a Bolívia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia trabalhando como monitor do VAR. Carreño será auxiliado pelos conterrâneos José Antelo e Edwar Saavedra.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]