POLÍTICA / Ações penais contra Bolsonaro são suspensas no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, suspendeu na segunda-feira (11) duas ações penais contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Marcelo Camargo / Agência Brasil
As ações que tramitavam no próprio STF tratavam sobre apologia ao crime e injúria. Segundo o ministro responsável pela decisão, Bolsonaro não pode ser investigado enquanto for presidente por nenhum ato alheio ao seu mandato.

As ações se refere ao famoso episódio em Bolsonaro, quando deputado, disse que a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) "não merecia ser estuprada".

Fux citou em sua decisão que sendo Bolsonaro o presidente, pesa sobre ele a letra da Constituição, que garante imunidade temporária aos chefes de Estado e Governo.

Bolsonaro se tornou réu nas ações após a 1ª turma do STF entender, por quatro votos a um, que o então deputado federal não só incitou o crime como também ofendeu a honra da deputada do PT. A denúncia foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Por: sputniknews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]