SERROLÂNDIA / Ministério apresenta planos de recuperação para 26 barragens na Bahia, entre elas a de Serrolândia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, apresentou nesta quarta-feira (6) um plano de ações que inclui a recuperação de 139 barragens que reservam água para diversos usos em 14 estados das regiões nordeste, sul e sudeste.
Entre os equipamentos, 26 estão na Bahia, dentre eles a barragem Serrote, que fica em Serrolândia.
Segundo o ministério do Desenvolvimento Regional, apesar de demandarem atenção, as estruturas não apresentam risco iminente de rompimento. “Estamos agindo para que os cuidados com barragens no País sejam concretos. A segurança da população é uma prioridade em quaisquer circunstâncias”, destacou o ministro.

Gustavo Canuto explicou que, inicialmente, há R$ 50 milhões disponíveis na rubrica orçamentária do Ministério para as intervenções – sendo que os custos para implementar as ações de reabilitação das 26 barragens baianas somam R$ 27,76 milhões. O cronograma de execução das atividades ficará a cargo de cada órgão responsável pelas estruturas – Codevasf, Dnocs e a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH).

Confira a lista de barragens que serão reformadas pelo Governo Federal na Bahia.
Mirorós, em Ibipeba/Gentio do Ouro; Cova da Mandioca, em Urandi; Estreito, em Oliveira dos Brejinhos; Ceraima e Poço do Magro, em Guanambi; São Desidério, em São Desidério; Zabumbão, em Paramirim; Macaúbas, em Macaúbas; Baixão do Cecílio, em Buritirama; Poções, em Juazeiro; Poço da Pedra, em Casa Nova; Caatinga do Moura, em Jacobina; Taquarandi, em Mirangaba; Anagé, em Anagé/Caraíbas; Cocorobó, em Canudos/Euclides da Cunha; Jacurici/Rômulo Campos, em Itiúba; Brumado/Engenheiro Luís Vieira, em Brumado; Araci/Poço Grande, em Araci; Riacho do Paulo, em Dom Basílio /Livramento de Nossa Senhora; Truvisco, em Caculé; Tremedal, em Mucugê; Pinhões, em Juazeiro/Curaçá; Sohen, em Senhor do Bonfim; Adustina, em Adustina; Serrote, em Serrolândia; Preto do Criciúma, em Jequié/Jitaúna.

Por: Notícias de Santaluz
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]