ESPORTE / Vitória ajuda, mas Bahia dá vexame e está eliminado da Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado dependendo de uma combinação de resultados para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. O arquirrival Vitória até “ajudou” ao empatar com o Náutico no Barradão. Mas quis o destino que o Esquadrão reencontrasse na última rodada o Sampaio Corrêa, algoz tricolor na final da Copa do Nordeste de 2018 e novamente atrapalhando a vida do time baiano que pagou vexame ao perder por 1 a 0 no Castelão em São Luís do Maranhão, ficando de fora do mata-mata do principal e maior torneio regional do Brasil.
O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado dependendo de uma combinação de resultados para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Após 45 minutos terríveis, especialmente pelo lado do Bahia que pouco criou, o Sampaio Corrêa protagonizou o único lance bonito da etapa inicial marcando um golaço com Cleitinho pegando o goleiro Anderson adiantado e acertando um chutaço de antes do meio-campo. No segundo tempo, Enderson colocou Artur, Ramires e Fernandão, porém, o time tricolor seguiu apático e foi a equipe maranhense que quase fez o segundo esbarrando no travessão. Sem demonstrar o mesmo poder ofensivo que apresentou nas quatro partidas anteriores, o Tricolor Baiano não conseguiu sequer marcar um gol, ainda assim, não ajudaria já que somente com o triunfo poderia ultrapassar o Náutico.

O Bahia terminou na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos, e uma campanha de 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 7 sofridos. Se classificaram na chave Ceará, Botafogo da Paraíba, CSA e Náutico. No Grupo A, se classificaram, Santa Cruz, Fortaleza, CRB e Vitória.

O Bahia jogou com: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Elton (Artur); Élber, Shaylon (Eric Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão).

O próximo compromisso do Bahia também tem caráter decisivo. Enfrenta já na próxima terça-feira (02/04) o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Nordeste. O duelo de volta será uma semana depois, no dia 9 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vinha acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]