NORDESTE / Tempestade Iba se aproxima do Nordeste, sul da Bahia, e ondas em alto-mar podem chegar a 5m

O ciclone marítimo que se aproximava do litoral sul do Nordeste, na Bahia, teve classificação alterada para tempestade tropical, que é mais amena. Os efeitos poderão ser sentidos no litoral sul da Bahia e no Espírito Santo até a próxima terça-feira, 26.
As nuvens carregadas, com potencial para chuva forte e raios aparecem como manchas vermelhas e amarelas.
Os ventos em alto-mar podem chegar a 87 km/h. Próximo à costa, devem chegar a 61 km/h. As ondas devem ter entre três e cinco metros em alto-mar. Há possibilidade de ressaca na costa, com ondas de até 2,5 metros. A tempestade foi batizada de “Iba” – “ruim”, em tupi-guarani.

Enquanto isso, no litoral do Piauí, mais precisamente no município Parnaíba, a situação está crítica. Famílias e veículos ficaram ilhadas por conta do nível de água que alagou vários bairros da Cidade. Uma situação semelhante também acontece no município de Ilha Grande, responsável por registrar maior volume de chuvas no Estado, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Várias famílias tiveram que ser resgatadas em virtude das chuvas que ganharam intensidade desde a última quinta-feira, 21.

No estado vizinho,  Maranhão, a chuva também causou estragos neste domingo, 24. Vários pontos da capital São Luís, ficaram alagados. Houve também queda de muros e deslizamentos de terra. O Hospital da Criança ficou alagado e os pais e visitantes que estavam no local não conseguiram entrar por causa da água espalhada nos corredores do local.

Por: Informações do Portal Terra e Climatempo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]