CAPIM GROSSO / Suposta descarga elétrica atinge as rádios Transamérica Hits e Nova Rádio Globo; emissoras estão fora do ar

A forte chuva que caiu nessa sexta-feira, 22 de Março, Dia Mundial da Água, com registro de relâmpagos e trovões, certamente encheu o coração do povo de Capim Grosso e região de muitas alegrias.
O forte calor que estava sendo registrado em toda a região, com sensações térmicas em torno dos 40 graus, deixava as pessoas inquietas, preocupações principalmente na zona rural, barragens, tanques, dentre outras situações que a falta de chuva tem provocado ano após ano em grande parte da parte da Bahia.

Na Fazenda Lajedo, município de Capim Grosso, o registro de acordo com o vereador Nego do Lajedo, foi 108mm de chuva, média que deve se estender para outros cantos do município. Na sede, os sinais de que a chuva foi forte estava no centro da cidade, cena que é registrada toda vez que a chuva chega com mais volume na cidade.

Vale citar que em meio a forte chuva que caiu no final da tarde início de noite dessa sexta-feira, com mais previsão para o final de semana, uma suposta descarga elétrica, possivelmente provocado por um raio atingiu a Transamérica Hits, chegando a danificar dois computadores, a mesa de som e o aparelho de efeito, ficando impossibilitado da emissora voltar a funcionar, bem como a Nova Rádio Globo, que teve uma potência danificada, incluindo ainda um dos transmissores  Globo ou Transamérica, ficou do técnico que já foi acionado na noite de sexta-feira verificar qual equipamento de transmissão foi atingido.

A recuperação dos equipamentos poderá levar algumas horas ou até mesmo alguns dias, portanto, em nome da direção do Grupo Lomes de Comunicação, o pedido de compreensão diante dessa fatalidade provocada pela força da natureza, mas apesar dos prejuízos que contribuíram para interromper o funcionamento das duas emissoras, hoje marcas de referência no rádio regional, a alegria pela chuva que voltou a garantir vida e mais esperança em 2019, principalmente para quem mora na zona rural, lugar de muitos desafios, tendo como grande adversário do trabalhador rural a estiagem.

Por: reporterbahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]